Pular para o conteúdo principal

André e seu novo tênis: Asics Gel Cumulus


É o Cumulus! O tênis me obrigou a fazer uma homenagem ao velho humorista que tive a satisfação de conhecer na minha infância, quando os Trapalhões passaram por Recife. Mas Cumulus é o nome do meu novo parceiro de corrida. O Asics Cumulus é um tênis com ênfase no amortecimento, mas não tão caro quanto o Asics Nimbus ou o Asics Kayano.
Teste de rua. O tênis é realmente impressionou, com um amortecimento realmente inesperado. Para quem lê pela primeira vez este blog, eu estou trocando os tênis com ênfase em estabilidade por aqueles com ênfase em amortecimento. Há algum tempo busco um bom ortopedista para diagnosticar uma dor, que acho ser na crista ilíaca (depois de muito procurar em mapas de anatomia), ao invés de passar simples anti-inflamatórios. 
Eu defendo uma têse de que a dor seja consequência do impacto, tanto que enquanto usei o Adidas Cushion (amortecimento) ela diminuiu. Quando voltei para o Asics Kayano (estabilidade), assim como quando usei o Adidas Sequence ela se fez mais presente. Alguns amigos mais rodados já opinaram também, sugerindo que um trabalho de reforço na musculação também mitigaria estas dores. Porém, a verdade estava perdida, enquanto buscava um ortopedista. Semana passada finalmente encontrei um centro de tratamento ortopédico com ênfase para o esporte, ao invés dos traumas do nosso mundo moderno. Antes de fazer propagando do consultório, vamos ver como minha história vai terminar.
Voltando ao Asics Cumulus, ele tem mais que amortecimento. É um tênis extremamente confortável. Mas não descarto a hipótese de conhecer o GT-2160, o mais indicado se eu lembrar que minha pisada “foi” levemente pronada um dia. O último teste deu pisada neutra, mas não foi o mesmo sistema de avaliação. Tema para posts futuros.
Nas lojas e na Internet. Para você que lê, uma dica. As lojas de calçado tratam os tênis de corrida como as concessionárias tratam os automóveis. Sempre que um lançamento acontece, o “carro do ano” entra em promoção. É óbvio que ter a versão mais recente daquele modelo é o ideal, mas se você estiver apertado, ou tem séria resistência a pagar mais de 500 reais em um tênis atente-se a este fato. Consegui o Asics Cumulus na Internet por menos de 250 reais, mas curti muito prová-lo em uma loja para ter certeza de que ele era o que eu procurava. Outra vantagem da compra pela Internet é seu direito de devolução. Temos 7 dias para desfazer o negócio, caso ele não tenha lhe agradado. Na loja... chora. Comprou tá comprado. Dificilmente você conseguirá algo se o vendedor não tiver boa vontade, que por sinal, ele não é obrigado a ter.
Um esporte para todos. Fazia tempo que eu não postava um vídeo, mas este realmente resume em poucos minutos o que é correr uma prova. O vídeo me lembrou da grande aventura que vivi com compadre Gláucio e meus novos amigos do mundo da corrida de rua na Asics Golden Four. Abraço especial para meu amigo blogueiro Sérgio, escritor do blog Corredor Feliz, que me ajudou a fazer uma prova sub-2h.

Comentários

  1. Grande André, obrigado! não consegui ver o vídeo, mas desde já agradeço pela citação! Nunca tinha pensado que comprar o tênis na internet tem essa vantagem. É de se pensar...
    grande abraço e bons treinos,
    Sergio
    corredorfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, Sérgio.
    Este artifício está na lei do consumidor. Apenas mais uma de muitas coisas que pouco sabemos, mas que são nossas por DIREITO. É lícito e uma forma de avaliar custo/benefício.
    Citar aquele feito não é trabalho e espero um 2012 com novas corridas e muita alegria.
    Obrigado pela visita.
    Boas passadas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por você passar por aqui.
Deixei sua opinião ou comentário sobre o tema. Uma boa conversa é sempre salutar.
Boas passadas!

Postagens mais visitadas deste blog

WR, OR, PB, SB. Você sabe o significado dessas siglas?

Assistindo as olimpíadas eu eventualmente observava a sigla PB ou SB ao lado do nome de alguns atletas após as provas. Hoje descobri o que significava ao ouvir o podcast Correria, do mestre Sérgio Xavier Filho (@sergioxavierfilho), minha fonte de inspiração desde os tempos da Revista Runners. PB: Personal Best. No bom português, seria melhor resultado pessoal. SB: Season Best. Melhor resultado do ano. Resolvi levantar o tema, pois como bom desportista a competição corre em nossas veias e a primeira disputa a ser vencida é contra nós mesmos. A superação é o que nos move, por isso testamos nossos limites. Não tenho a intenção de comparar o que eu estou fazendo (SB 29'20") com o que fiz há quase dez anos (PB 24'10"), mas descobrir se estou evoluindo no atual ciclo de treinos. O primeiro ciclo me permitiu correr 5K em 30'04" e o segundo em 29'20". A expectativa é de que a evolução continue acontecendo. A nova planilha está recheada de tempo runs e interv

Curta o caminho

Hoje concluí a sétima semana de treinos do II Desafio 5K. A oitava e derradeira semana começará com um treino de tiros na terça, em seguida um treino de ritmo moderado na quinta e encerro o desafio com minha prova imaginária de 5K no próximo sábado. Esta reta final sempre me leva a refletir sobre a jornb ada que foi realizada. Muita coisa boa aconteceu nestas quase vinte semanas de treinos. Recoloquei a corrida como rotina matinal às terças, quintas e sábados. Voltei a pensar, ler e falar sobre corria e saúde. E acima de tudo ter vencido a lesão da panturrilha direita, que foi crucial para esta sensação de bem estar que se expande do corpo para mente e para o espírito. Poder testemunhar a alvorada, uma das maiores obras primas que Deus nos presenteou, é assistir a vida se renovando. Nossa nova chance de fazer a diferença, acima de tudo para si e de alguma forma para quem nos cerca.  A corrida de rua de nos levar levar a caminhos que nunca imaginamos. A ver o mundo de uma perspectiva be

Você é um corredor iniciante, intermediário ou avançado?

A Runners de fevereiro (Ed. 28) começa com uma matéria muito interessante na seção Treino. A matéria Semanão fala sobre a importância dos ciclos no desenvolvimento do corredor e que tentar colocar em uma única semana todos os tipos de treino é algo realmente complicado, quando não, improvável de ser feito. A sugestão é adotar um intervalo de tempo maior para que possamos incluir todos os treinos necessários para nosso desenvolvimento. A idéia é boa, simples e de praxe a revista ainda apresenta sugestões para os treinos de qualidade . Mas o que mais me marcou na reportagem foi a forma como foi identificado o nível do corredor. É a primeira vez que vejo algo do gênero, então segue o registro: Iniciante: aquele que corre até 24 Km semanais Intermediário: aquele que corre de 24 Km a 48 Km semanais Avançado: aquele que corre de 48 Km a 64 Km semanais Como você se vê? Sua quilometragem semanal será determinante para o desenvolvimento de sua capacidade como corredor, seja seu objetivo ganh